6 Razões pelas quais seu gato gosta de mordiscar plantas

Se você tem plantas de fácil acesso em sua casa, é bem provável que seu gato já tenha tentado comê-las. Pode parecer um hábito estranho para um gato, que é obrigatoriamente carnívoro por natureza, mas é uma prática muito comum e segura se você tomar as devidas precauções. Aqui estão 6 razões pelas quais o seu gato gosta de mordiscar plantas.

- Anúncio -

Confira no fim deste artigo recursos que vão te ajudar a decidir quais plantas são seguras para seu gato e quais são tóxicas.

#1 – Ajudam a induzir o vômito

Gatos são carnívoros, então seus corpos não produzem as enzimas necessárias para quebrar a massa das plantas. E já que não conseguem digeri-las, eles geralmente vomitam qualquer planta que comem. Pode parecer loucura que seu gato queira vomitar intencionalmente, mas quando sentem dor de estômago, é do instinto deles tentar induzir o vômito.

- Anúncio -

#2 – Agem como laxante

Se o seu gato não vomitar as plantas que come, você pode ter certeza que elas sairão pelo outro lado. Os pelos embaraçados que não saem em forma de bolas de belo se movem pelo trato digestivo dos gatos, fazendo-os sentir que estão com “bloqueio digestivo”. Comer plantas é uma ótima forma de fazer as coisas “andarem”.

Anterior1 de 3

- Anúncio -
FONTEIheartcats

Deixe uma resposta